As eleições de 2022 trazem como ingrediente adicional a possibilidade do eleitor colocar um representante de Chapadão do Sul na Assembleia Legislativa. Seria um fato histórico que aumentaria ainda mais o trânsito politico do município e região na Câmara Estadual. São 21.128 mil eleitores aptos em votar somente no município. Contabilizando os 4.226 de Paraíso das Águas o total chega aos 25.354 mil consignações possíveis.
Para eleger um candidato a estimativa é de cerca de 14 mil votos necessários ao postulante que ficaria com “um pé” na Assembleia Legislativa. Na Manhã de hoje coordenação de campanha do vice-prefeito João Buzoli, candidato a deputado estadual pelo União Brasil na coligação Rose Modesto / Alberto Schlatter, destacou o trabalho que vem sendo feito para a eleição de um representante municipal na AL.
A coordenação destacou que João Buzoli reside e exerce sua profissão de médico há mais de 30 anos em Chapadão do Sul, cuidando da saúde de várias pessoas e famílias. Está no segundo mandato de vice-prefeito e conhece como poucos as demandas da cidade, principalmente na saúde pública.
Um representante local daria a oportunidade da população e dos agentes políticos cobrarem ações pessoalmente, dando mais agilidade no atendimento das demandas. A cidade tem ainda Emerson Willians (Sapo) e Clarineu Nogueira como candidatos. Já Buzoli enfatizou que um deputado sul-chapadense evitaria a famosa “fila para ser atendido pelo Governo do estado”.