Chapadão do Sul/MS

BITREM carregado com 50 mil litros de etanol tombou na BR-060 ma madrugada de hoje. Motorista tentou desviar de um buraco

  Uma carreta bitrem carregada com cerca de 50 mil litros de Etanel tombou na madruga desta sexta-feira nas imediações da Rotatória da Fazenda Campo Bom (atual SLC), em Chapadão do Sul. O veículo abasteceu na Usina Cerradinho e seguia para o Terminal de Transbordo da Rumo para embarque da carga em trens. Segundo fontes que estiveram no local o motorista tentou desviar de um buraco na pista de rolamento da BR-060 e perdeu o controle. O caminhão tombou e ficou bastante destruído.

O Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul foi acionado para prestar os primeiros socorros ao motorista que apresentava sintomas de fratura no braço esquerdo. Houve vazamento de etanol no acostamento e risco de explosão, o que felizmente não aconteceu. O motorista estava consciente e orientado quando os bombeiros chegaram. Teve muita sorte de ter escapado com vida porque a cabine ficou completamente destruída.

Na manhã de hoje os destroços foram recolhidos e a área de acostamento estava sendo limpa. Já a rotatória da Campo Bom foi palco de inúmeros tombamentos de caminhões com carga viva e grãos. Carros de passeio  também saíram da pista com motoristas que não conhecem bem a região. A falta de sinalização noturna nesta rotatória sempre foi a principal alegação das vítimas. O motorista do bitrem está em casa e passa bem.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também