Chapadão do Sul/MS

AVIÃO avariado durante aterrissagem em Chapadão do Sul segue sob investigação do DRACCO. Ainda não há autorização para remoção ou conserto

         A delegada Ana Cláudia Medina, titular do DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), com sede na Capital, confirmou hoje que a aeronave com avaria parada na pista do Aeroporto Municipal de Chapadão do Sul está apreendida pelo órgão e não pode ser removida ou sofrer qualquer reparo  sem autorização do órgão. O bimotor sofreu danos num pouso malsucedido e o comandante ou o proprietário não informaram o sinistro à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), como determinada o regulamento de aviação.

O assunto voltou a ser destaque porque três homens foram ao aeroporto para tirar peças da aeronave. As Polícias Civil e Militar foram acionadas e fizeram a condução à delegacia. Ele alegaram que estavam autorizados pela Anac, mas não mostraram nenhum documento. Depois de ouvidos acabaram liberados.

Ainda não há  autorização para a desmontagem e as investigações seguem sendo feitas pela Dracco. Na foto produzida pelos policiais do Dracco mostra a aeronave com o “bico” semidestruído durante o procedimento de aterrissagem mal sucedido. Não há muitas informações sobre as circunstâncias do acidente. Aparentemente o trem de pouso dianteiro quebrou em contato com o solo.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também