Chapadão do Sul/MS

ATENÇÃO – MS-306 tem dois pontos de bloqueio promovidos por caminhoneiros em apoio ao Governo Federal. Carretas vazias não passam em Chapadão do Sul e Cassilândia

        A manifestação está ligada aos movimentos políticos do 7 de setembro em todo o Brasil. A Base Operacional da PRE (Polícia Rodoviária Estadual)  de Chapadão do Sul informou que a corporação fará apenas a segurança da área. Carros de passeio e caminhões com carga  estão sendo liberados em detrimento aqueles que estão vazios. O movimento é de apoio ao Governo Federal cuja concentração mais contundente é em Brasília neste momento. Além de Chapadão do Sul um segundo bloqueio está sendo feito em Cassilândia com o mesmo critério para liberação de veículos.

Quem estiver  sem carga e ter que cair na estrada deve avaliar a possibilidade de ficar retido e apoiar o movimento. Carretas e caminhões estampam faixas de “Fora STF”, “Pelo voto impresso” entres outras frases de ordem. O bloqueio em Chapadão do Sul começou logo nas primeiras horas da manhã de hoje no entrocamento da BR-060 e MS-306

Sobre o assunto o presidente do Sindicam/MS (Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens de Mato Grosso do Sul), Osny Bellinatti, explicou ao site Campo Grande News que a entidade é contra os bloqueios devido ao momento de dificuldade econômica e risco de prejuízo à população. Apesar disso reiterou que “cada um é livre para participar, tendo responsabilidade. Não somos contra nenhum movimento”, ponderou. 

Já o Setlog/MS (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística) informou que também não apoia eventual paralisação e nenhum sindicalizado está impedido de tomar parte das manifestações.  Há várias semanas, circulam nas redes sociais convocação de caminhoneiros para participar das manifestações convocadas por apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro. A categoria se divide sobre a pauta do movimento, que critica a atuação do STF (Supremo Tribunal Federal).   (redação e campograndenews.com.br)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também