Chapadão do Sul/MS

ATENÇÃO – Golpistas usam nome de empreiteira famosa no Brasil para tentar aplicar golpes em prefeitura e comércio da região

        O caso aconteceu em Paraiso das Águas, mas poderia acontecer em Chapadão do sul, Costa Rica ou qualquer outra cidade. O momento de crise econômica  afeta o nível de segurança de prefeituras e comerciantes com ofertas sedutoras de negócios que encobrem armadilhas armadas por estelionatários com excelente lábia. O site BNC  de Paraíso das Águas teve acesso à informação da tentativa de golpe ao Poder Executivo e em restaurantes  da cidade em nome da construtora Andrade Guitierrez.

Um e-mail chegou a ser enviado em nome empreiteira Andrade Gutierrez informando que seria instalada no município uma torre de fibra óptica com 20 à 30 metros de altura. A obra seria do Governo Federal e para isto seria necessário um local para canteiro de obras e a contratação de um restaurante para fornecer alimentação para os funcionários.

O valor desta suposta contratação de alimentação seria superior à R$ 150 mil. Em contato com um proprietário de um restaurante da cidade os criminosos  deram início ao golpe. Para a contratação do fornecimento de marmitas, seria necessário o pagamento antecipado de R$ 13 mil para custeio do imposto cobrado da Nota Fiscal emitida pela contratante, segundo o documento enviado para o e-mail da prefeitura.

A ousadia foi tanta, que o documento ainda cita outras empresas como Mendes Júnior, Construtora Camargo Correa e Construtora Queiroz Galvão e ainda cita que o pagamento é destinado para a Secretaria de Tributação em Brasília (DF).  (Fonte BNC)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também