Chapadão do Sul/MS

ASSALTANTES “migram” de Campo Grande para roubos a joalheiras no interior de MS. Chapadão do Sul já sofreu ataques  

       Um homem de 18 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar após assaltar joalheria na em Nova Andradina, a 116 quilômetros de Campo Grande. Ele teve a ajuda de comparsa, que conseguiu fugir com 70 peças da loja.  Estes criminosos usam o mesmo sistema dos ataques a uma relojoaria de Chapadão do Sul. Os chefes das alas no presídio de Segurança Máxima  da Capatil terceirizam os roubos com o empréstimo de armas e até comparsas.  Logo após os crimes estes criminosos devolvem o armamento e o pagamento em jóias para acertar dívida com drogas.  

Já em Chapadão do Sul o último ataque em janeiro deste ano. As polícias Militar e Civil  prenderam os três participantes – um deles menor – em flagrante.  Um deles levou uma facada da dona da empresa e foi operado no Hospital Municipal antes de ser entubado e transferido com Vaga Zero para Campo Grande em estado grave. A arma usada no ataque foi jogada no mato e não foi encontrada pelos policiais que participaram das diligências.

Dois ladrões armados de faca e revólver entraram na joalheira, fizeram uma pessoa de refém e entraram no escritório. Neste recinto houve reação e durante a confusão a dona da joalheria pegou uma faca que estava sobre um móvel  e estocou o ladrão que lutava com um funcionário. A dupla fugiu em direção a Avenida Dois onde um Gol aguardava para facilitar a fuga. Foram  para uma obra abandonada para trocar de roupas e o motorista seguiu em direção ao hospital para socorrer o comparsa esfaqueado.

Um dos acusados tinha passagens pela polícia e foi identificado nas imagens das câmeras de monitoramentos. A placa do  Gol usada no assalto foi identifica e o motorista preso. Ele revelou o nome do terceiro integrante do assalto que também acabou em cana. O caso foi encerrado com uma excelente resposta das polícias Civil e Militar.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também