Chapadão do Sul/MS

ANÍSIO acredita na união política para recuperar a BR-060. Cerca de 1,74 milhão de toneladas de calcário  foram transportadas na rodovia em 2021

        Paraíso das Águas é uma das cidades que mais cobrou melhorias na BR-060 e seus representantes fizeram inúmeras viagens a Brasília em busca de parcerias com ministérios e a Bancada Federal de MS. Ontem, durante a realização da Audiência Pública “Soluções para a BR 060 no MS”, o prefeito Anisio de Andrade sintetizou todos estes anos de espera ao  apoiar o movimento multipartidário que envolve também as cidades de Chapadão do Sul, Costa Rica e Cassilândia na busca de soluções que agora terá o apoios dos deputados estaduais, federais e senadores de MS num objetivo comum.

A primeira Audiência Regional na busca de soluções para a BR-060 foi realizada pela Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul. Devido a excelente repercussão o Deputado Paulo Corrêa, Presidente da Assembleia Legislativa, reeditou o evento no plano estadual. Paraiso das Águas é o município que mais levou delegações política a Brasília em busca de apoios, que agora começou a ganhar mais força.  Anísio de Andrade também usou a tribuna para falar dos prejuízos econômicos e sociais causados pela péssima conservação do trecho entre Camapuã / Paraíso das Águas / Chapadão do Sul.      

 Cerca de 1,74 milhão de toneladas de calcário  foram transportadas na região por cinco empresas  pela BR-060 em 2021. Isso representa 26 mil  bitrens com cargas de 40 toneladas cada. Este dado não leva em conta o tráfego normal de carretas e bitrens com outras cargas que atravessam o País pela BR-060.   

Caminhões sofrem desgaste com quebra de suspensões, tombamentos e há registros de colisões frontais com mortes na rodovia. Representantes do setor não pouparam críticas aos políticos de todas as esferas porque a BR-060 é federal, mas as pessoas que trafegam por ela moram nos municípios e no Estado.   

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também