Chapadão do Sul/MS

ALUNOS de Chapadão do Sul com destaque no ciclismo em Campo Grande foram homenageados na Câmara

Alunos da Escolinha de Ciclismo de Chapadão do Sul com destaque em provas na Capital foram homenageados com Moção de Aplausos na Câmara de Vereadores ontem com indicação da presidente da Casa, Alline Tontini. No dia 4 de novembro foi realizada em Campo Grande a prova Skin Race Kids Edição Especial, uma parceria da FUNDESPORTE e AZ Eventos na Escola Estadual Professora Thereza de Noronha de Carvalho onde está sendo implantado o “Projeto Piloto MS Pedalando para o Futuro”.

Foram inscritas 60 crianças de 2 a 14 anos que se divertiram com os pais e responsáveis  na pista de Cross Country Olímpico – XCO, modalidade Olímpica de Ciclismo que vem crescendo no país. O evento – além de proporcionar a socialização entre as crianças e o contato com a modalidade – teve o objetivo de divulgar o projeto e estimular a comunidade a participar porque o projeto tem poucos meses de implantação.

Os alunos da Escolinha de Ciclismo de Chapadão do Sul e PRODESC (Projeto Escolar esportivo desenvolvido pela FUNDESPORTE) estiveram presentes na competição. Eles participaram pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, sob o comando do Secretário Altair Trentin e coordenado pela Professora Anna Paula Capitel Camargo, atleta federada e Bicampeã Master 2020/2021 na  modalidade XCO. Com eles os jovens aprendem técnicas e fundamentos do esporte, além de disciplina e socialização.

Foram obtidos ótimos resultados nas provas em que participaram neste curto período, JEMS, JOJUMS  e os JEB’S (jogos escolares brasileiro). A aluna Bianca Karoline Leviski, representante do MS, obteve a 13° colocação no Geral com as participações de 19 estados, apesar ter poucos dias para treinar.

No evento deste final de semana a atleta Bianca Karoline Leviski e Mayra Nepomucena conquistaram o 1° e 2° lugares na categoria 13 a 14 anos. O atleta Yuri Duarte conquistou o 2° lugar de 11 a 12 anos. As alunas Cibele Copelli e Mikaela Nepomucena ficaram com os 2° e 3° lugares entre as meninas de 8 a 10 anos. Na mesma faixa etária Issac Daniel Martiniano obteve a 2° colocação.

Já na categoria de 5 a 7 anos a aluna Ester Vitória Martins garantiu o 4° lugar e o aluno Luiz Guilherme da Silva – após uma queda na largada – conquistou a 5° colocação.

Para 2022 o objetivo do Projeto é aumentar o número de participantes e finalizar a construção da pista de XCO que está sendo construída no Centro Esportivo Sibipiruna, local onde são realizada as aulas no período Matutino e vespertino.

(Fonte Professora Anna Paula Capitel Camargo)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também