Chapadão do Sul/MS

ALUNA do Colégio Maper passa no vestibular de Medicina da Unifunec. Jordana ainda nem terminou ensino médio em Chapadão do Sul

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular? Mande um OI para (67) 999681617

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/EcjdxwK4hNoL3ekYjD3MJL

      A estudante sul-chapadense Jordana do Prado Larsen (16), aluna do Colégio Maper,  foi aprovada no Curso de Medicina da Unifunec (Centro Universitário de Santa Fé do Sul (SP). A jovem sequer terminou o ensino médio – está no segundo ano – e já conseguiu o ingresso num dos cursos mais disputados do Brasil. Foram oferecidos 60 vagas e Jordana obteve a 32ª  colocação, deixando para trás pessoas que investiram pesado em cursos pré-vestibulares. Ela fez questão de destacar que por trás deste sucesso nos estudos tem por trás os pais, Eliane Fernandes do Prado Larsen e Alcides Larsen. Estão sempre a seu lado, garantindo o apoio incondicional em todos os momentos.  

Os pais ingressaram na Justiça para garantir a vaga na univeridade e a permissão simultânea de conclusão do ensino médio em Chapadão do Sul. Jordana fez a inscrição no vestibular, queria ser aprovada, mas não tinha se aprofundado para este momento. Tem uma vida normal como qualquer jovem de sua idade, mas prefere os estudos à baladas e festas, sem esquecer dos amigos é claro. Sua rotina consiste em provas na sexta-feira, às quintas direcionadas aos estudos, sempre no foco. Disciplinada, deixa as terças-feiras para as tarefas porque segundas e quartas tem aulas à tarde no Maper.

Nesse último semestre Jordana ainda dá aulas particulares para um menino do 7° ano, após o horário escolar. Apesar de ser uma aluna brilhante Jordana ainda não definiu uma especialidade na Medicina, profissão a qual pretende seguir. Gosta da área, de Biologia,  Química e  de entender doenças e como curá-las. Tem na essência  a vontade de fazer a diferença e ajudar pessoas. “Não sou a melhor da turma, mas me esforço muito  para manter médias altas”, pontuou Jordana.

Gosta de ter seu tempo de lazer, aprecia o atletismo como hobby, mas aconselha  os estudantes que – acima de tudo – precisamos ter auto-confiança no potencial e que nada é  impossível. “Você precisa realmente querer e ir á luta. As conquistas são consequências de nossos esforços”, destacou Jordana

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também