Apesar da rápida passagem do Capitão Contar por Chapadão do Sul na manhã de ontem vários apoiadores conseguiram fazer fotos ao seu lado e trocar informações sobre o andamento da campanha. Algumas lideranças como ex-vereadores e o vice-prefeito João Buzoli (Foto Principal) registram o apoio ao candidato mais votado no primeiro turno e que atropelou os favoritos na reta final da campanha depois do aval em rede nacional do Presidente Jair Bolsonaro. Disputa o segundo turno com Eduardo Riedel, candidato do atual governo, e vem tendo grande adesão em todas as cidades de MS.
Estas lideranças de Chapadão do Sul – na sua maioria – estavam na campanha de Rose Modesto que saiu do União Brasil e declarou apoio ao Capitão Contar neste disputado segundo turno que vai eleger o próximo governador de MS. Dr Buzoli – recordista de votos em Chapadão do Sul – e o ex-vereador Abel Lemes estavam na linha de frente de Rose e a seguiram na decisão da deputada federal. Ao lado do Capitão estão os ex-vereadores Paulo Lupatini, Sônia Maran e Katiusse Nogueira que também estão engajadas na disputa.
O grupo de apoio de Rose Modesto se dividiu em Chapadão do Sul. Cabe destacar que o Capitão Contar foi o mais votado no município com 5.039 votos (36,13%). A deputada obteve 4.626 votos (33,17%). A cidade é a mais Bolsonarista de MS onde Jair Bolsonaro conquistou 10.087 votos (66,66%). Neste contexto estes votos serão muito importante neste segundo turno muito polarizado entre Contar e Riedel.
No início da tarde de ontem Contar e sua assessoria foi recebido no comitê que funciona na “Casa Bolsonarista”, na residência da Psicóloga Katiusse Nogueira. Muitas pessoas foram ao local para as fotos com o candidato. Suely (grávida de 9 meses) teve um acolhimento especial de Contar. Um vereador de Paranaíba também veio exclusivamente para este registro.
Entre os temas destacados por Contar em suas viagens é o esclarecimento sobre fakenews que circulam a seu respeito em redes sociais. Uma delas é a paralisação de obras em andamento por todo o MS. Garantiu que vai conclui todas e investirá ainda mais nas áreas apontadas pelos cidadãos, empresariado, produtores rurais e os demais segmentos.