Várias cidades já estão se preparando para a possibilidade de temporais com ventos de até 100 km na tarde de sábado. Poderá ser o caso de Chapadão do Sul por não fazer parte da Região Norte, mas estar na mesma situação meteorológica. Estas previsões estão cada vez mais avançadas, mas podem mudar de acordo a direção do ventos. A cidade que estiver numa rota de ventos com esta velocidade certamente será afetada. (Fotos / arquivo )
Preocupada com uma possível tempestade, como a que causou diversos estragos em Mato Grosso do Sul na última sexta-feira (15), a população “lotou” a caixa de serviços do Corpo de Bombeiros em Campo Grande. De acordo com relatório do CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança), até a tarde de quinta-feira (21), a corporação estava com 164 pedidos em aberto para vistorias de árvores.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o aumento no número de chamadas para vistorias em árvores se deve ao receio da população referente à previsão de novas chuvas para o próximo final de semana. Dados do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS) apontam que na sexta-feira (22), o tempo seguirá firme em grande parte do Estado. Mas há probabilidade de tempestade severa para o final de semana.
Entre sábado e domingo, estão previstos chuvas acompanhadas de raios, rajadas de vento entre 50 e 100Km/h, devido ao deslocamento de um sistema de baixa pressão oriundo do Paraguai. Sob o risco eminente de nova tempestade e para atender todas as ocorrências, o Corpo de Bombeiros reforçou os trabalhos com 3 novas equipes e convocou os alunos da Academia de Bombeiro Militar, totalizando 100 militares a mais nas ruas para trabalhar exclusivamente nas quedas de árvores.(Redação e campograndenews.com.br)