A meteorologia emitiu aviso para risco de tempestade em 38 municípios de Mato Grosso do Sul. As rajadas de vento podem chegar aos 100 km por hora e há possibilidade de queda de granizo. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a tempestade pode ocorrer até o fim da manhã de quinta-feira.
Estão em alerta Campo Grande e os municípios de Água Clara, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aquidauana, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caracol, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sidrolândia, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.
Segundo o Inmet, há risco de queda de energia elétrica, quedas de árvores e alagamentos. A orientação é não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Os demais municípios do Estado também estão sob alerta de chuva, de moderada a forte, acompanhadas de rajadas de vento a partir de 60 km por hora.