Chapadão do Sul/MS

AGENDAMENTOS do Triturador de Galhos é um dos serviços públicos mais solicitados em Chapadão do Sul

O serviço do Triturador de Galhos já é um dos mais solicitados pelos moradores de todos os bairros de Chapadão do Sul.  Ainda é uma novidade, mas aumenta mensalmente os pedidos de agendamento. Até o dia 18 de outubro tinha 39 pedidos de remoção e trituração para a produção de adubo que será aplicado em áreas verdes públicas ou doadas. (VEJA ABAIXO A AGENDA) O aterro sanitário não recebe mais este tipo de descarte para não aumentar demasiadamente o volume no CRT (Centro de Tratamento de Resíduos)

O trabalho de recolhimento de galhos e entulhos que necessitava pelo menos seis caminhões é feito por um único veículo e dois servidores depois que a prefeitura adquiriu um “Caminhão Triturador”. Os resíduos de árvores são triturados no local. O novo equipamento agiliza a limpeza nos bairros de forma eficiente, ambientalmente sustentável e correta. O material gerado na trituração serve de adubo para as próprias árvores e demais espaços verdes de Chapadão do Sul.     

A iniciativa também colabora com o aproveitamento do aterro sanitário da CTR, Central de Tratamento de Resíduos, que não receberá mais este tipo de resíduo. O triturador tornou-se aliado da política ambiental que aproveita esse material gerado na adubação das próprias árvores. A solução é ecologicamente correta e não gera nenhum custo adicional ao município.

A trituração de galhos e podas começou há cerca de três meses. Os cidadãos aprovaram a iniciativa  e mostram interesse em receber doações desses materiais para aplicar em suas árvores e jardins. Em caso de sobra o material pode ser doado também a quem solicitar.

SERVIÇO AGENDADO ATÉ  18/10 

🌳 Rua P22

🌳 Rua L próx a Av planalto

🌳 Rua sete 699

🌳 Rua 12 com a 33

🌳 Rua 12       1806

🌳 Rua 12 número 1231

🌳 Rua 12     1717

🌳 Rua 12.       1878

🌳 Rua 12    320

🌳 Rua 10 número 396 centro

🌳 Rua 31 próx a rua 2

🌳 Rua 29 próx Av 4

🌳 Rua 2 Esq com 29

🌳 Rua 27 próx a rua 2

🌳 rua 14 A n 111

🌳 Av E próx ao podox

🌳 Rua I (planalto igreja evangélica)

🌳 Rua 10     1371

🌳 Av PR

🌳 Camapuã próx a praça

🌳 CRAS próx ao chimarrão

🌳 Rua CG     702

🌳 Av SP

🌳 Rua fatima do sul

🌳 Rua Aparecida do Taboado número 46

🌳 Av Tocantins próx a Av MS

🌳 Avenida Curitiba 56 próximo ao quereria

🌳 Rua Pará.     919

🌳 Rua das acácias.    42

🌳 Rua dos canários (rei do morango)

🌳 rua albatroz número 38

🌳 Rua das corujas N 314

🌳 CANIL do polo empresarial

🌳 Rua Hugo José sandini 271 Pólo

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também