Chapadão do Sul/MS

AÇÃO voluntária de veterinário castrará 150 gatas em Chapadão do Sul em parceria com ONG “Mundo Vira Lata” e Canil Municipal

       A ONG “Mundo Vira Lata” está realizando uma castração em massa de gatas no município. A ação está sendo realizada no Canil Municipal cedido para a ONG pela Sedema (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente).  As castrações estão sendo realizadas pelo Médico Veterinário Samir Ribeiro, da cidade de Taquaritinga – SP, que está no município  castrando de forma voluntária, a pedido da ONG, que inclusive elogiou a estrutura do Centro Cirúrgico do Canil Municipal.

A previsão é que a ação dure 15 dias e dentro deste período está prevista a esterilização de 150 felinos, podendo este número ser aumentado caso a meta estabelecida seja alcançada antes do prazo.

O Presidente da Câmara André dos Anjos, acompanhado dos vereadores Alline Tontini e Emerson Sapo, juntamente com o Secretário do Sedema, Júnior Teixeira, estiveram presentes no canil e acompanharam alguns procedimentos, conversaram com o médico veterinário, com a equipe responsável e com a Presidente da ONG Mundo Vira Lata, Jaqueline Webber.

Toda a administração da ação está sendo feita pela diretoria da ONG, que também custeou  os medicamentos e insumos necessários. Durante o início da ação, a Presidente da ONG, Jaqueline Webber, ressaltou que a administração municipal está dando total suporte e apoio para as castrações, inclusive foi colocado a disposição o fornecimento de medicamentos pelo Canil Municipal, mas que segundo Jaqueline não foi aceito, pelo fato de que a ONG já contava com os medicamentos necessários.

Para os vereadores, este é um grande passo para a causa animal, que será a mais beneficiada com a castração em massa dos felinos. Segundo o Presidente da Câmara, esta é uma ação que poderia ser repetida outras vezes, uma vez que só trás benefícios para a cidade com a união do Poder Público com a Sociedade Civil Organizada.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também