Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/LvofZoy4M2UJz2141UJsA7
Apesar de entrar apenas na 8ª edição a tradicional Festa do Porco à Paraguaia, promovido pela Loja Maçônica Obreiros da Fraternidade nº 62, já é marcada pela abnegação de seus organizadores. No ano passado o evento reuniu um público de 1.100 pessoas que saborearam a iguaria. Geralmente são 25 porcos e tem na organização e preparo cerca de 30 Irmãos da loja e mais as Cunhadas (30) formando um grupo de 60 pessoas trabalhando à frente das churrasqueiras, cozinha e nos demais setores de atendimento. O almoço será no dia 19 de maio (domingo), no Salão Paroquial.
Não se trata apenas de um delicioso almoço, mas uma marca culinária que conquistou seu espaço á mesa em Chapadão do Sul. Na segunda edição do evento – em maio de 2018 – o Brasil sofria o maior desabastecimento da história com a Greve dos Caminhoneiros. Nada passava pelas rodovias estaduais e federais do País que estava “engessado”. O carregamentos dos porcos estava retido na BR-158, a 190 km de distância de Chapadão do Sul.
Os irmãos da Loja Maçônica Obreiros da Fraternidade nº 62 fizeram uma reunião para discutir uma forma de fazer o “resgate” dos porcos. Estabeleceram a estratégia e partiram ao encontro do caminhão frigorífico com os produtos perecíveis que poderiam se perder. Os detalhes que convenceram os caminhoneiros em liberar a passagem são guardados à sete chaves. No final das contas a “operação” foi um sucesso e a festa uma das melhores da história.
SERVIÇO
8ª Edição do Porco à Paraguaia em Chapadão do Sul
Dia 19 de maio de 2024
Salão Paroquial
Ingresso R$ 50,00
(Crianças até 10 anos não pagam)
Realização loja Maçônica Obreiras da Fraternidade nº 62
Levar pratos e talheres
Não serão servidos marmitex (consumo no local)