Chapadão do Sul/MS

Desistência de Puccinellli confrma crescimento de Reinaldo Azambuja

O governador André Puccinelli (PMDB) deve ter avaliado como arriscada a decisão de concorrer à uma vaga ao senado contra ? provavelmente ? Reinaldo Azambuja (PSDB), cujo crescimento político e a densidade eleitoral assustam. O tucano foi o fiel da balança na disputa que derrotou a ?máquina? peemedebista na disputa pela prefeitura da Capital. Puccinelli passou o bastão para sua vice (Simone Tebet) cuja densidade eleitoral é menor que a sua.

A desistência fortalece ainda mais a candidatura de Delcídio do Amaral que aumentar ainda mais seus apoios no enfrentamento contra Nelson Trad Filho, pré-candidato do PMDB. A nota oficial de Puccinelli – obviamente ? é uma desculpa para justificar a fuga da raia. Político à moda antiga ele deve mesmo ?pendurar as chuteiras? e sair de cena. Apesar de ser médico e ter como fiel escudeiro um engenheiro a saúde e as estradas de Mato Grosso do Sul estão na UTI.

Um cidadão sul-chapadense que se aventure numa simples viagem à Capital certamente cairá dentro de um buraco até o Posto São Pedro. A alegação de que a BR-060 é uma estrada federal até parece demagógica pelo fato das pessoas que a usam serem estaduais. Os motoristas não são ?federais? ou residem em Brasília, mas na esburacada Chapadão do Sul. O povo continua numa ?sinuca de bico? quando o assunto é saúde e infraestrutura.

NOTA de Puccinelli – “Fui eleito para governar Mato Grosso do Sul e cumpro essa missão com humildade. Por isso, comunico a todos os sul mato-grossenses que atenderei a vontade da maioria da população, permanecendo no cargo de governador até 31ºde dezembro de 201º”

Para o presidente do PT, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte , a consequência do anúncio é a mudança em relação aos partidos que estariam do lado do PMDB na eleição. O partido articula para lançar o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) ao Senado. “Favorece a candidatura dele, pois é sempre muito difícil enfrentar um governador”, considera.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também