CUIDADO. Você pode estar criando escorpiões em suas casas sem saber. Caso tenha crianças e animais domésticos no terreno a possibilidade de acidentes fatais aumentam perigosamente se algumas precauções não foram tomadas. Baratas, formigas, cupins, aranhas, carrapatos e traças são os alimentos naturais destes aracnídeos venenosos que podem matar uma criança ou idoso com uma simples picada. Já foram encontrados exemplares das espécies mais venenosas em Chapadão do Sul, obrigando o aumento de ações de combate e extermínio deste animal. Veja como resolver este problema pelo fone 35620854 ou 9961º820.
Especialista no controle e extermínio de pragas, Luis Simão criou a empresa LS Serviços para atuar na eliminação de todas as espécies nocivas de insetos, aracnídeos e roedores. A empresa também oferece serviços de corte de grama e limpeza de caixa de água, um dos maiores problemas de saúde pública e disseminação de doenças no município. Muitas famílias nem imaginam a situação interna das caixas e acabam tomando água contaminada.
Não crie escorpiões, elimine focos do mosquito da dengue os demais insetos que podem ser fatais em sua casa. Estes animais causam mau cheiro, sujeira, são condutores de bactérias e fungos para dentro dos lares. Faça um orçamento grátis com profissionais treinados na aplicação de produtos direcionados saúde pública
ESCORPIõES – O escorpião também é um animal invertebrado artrópode (com patas formadas por vários segmentos) que pertence à ordem Scorpiones estando enquadrado na classe dos aracnídeos. O nome escorpião é derivado do latim scorpio/scorpionis. Lacrau vem do árabe al-“aqrab.
Existem registros científicos da existência dos escorpiões há mais de 400 milhões de anos. Segundo pesquisas, foram eles os primeiros artrópodes a conquistar o ambiente terrestre.
Nesta adaptação, lhes foi muito útil a carapaça de quitina que compõe o seu exoesqueleto e que evita a evaporação excessiva. Atualmente já estão catalogadas cerca de 120 espécies e subespécies distribuídas em 1º6 gêneros diferentes em todo o mundo. No Brasil existem cerca de 12 espécies. Existem escorpiões em todos os continentes, exceto na Antártida e Nova Zelândia. Encontramos espécies nos Alpes suíços e Europa em geral, no México, Estados Unidos e Canadá, na América do Sul em geral, entre lixo e entulhos das pequenas e grandes cidades, na Floresta Amazônica (Brasil), na Oceania, no norte do Mediterrâneo, no Oriente Médio, na índia, no norte e sul da áfrica e ásia.
Vida, alimentação e hábitos
As diferentes espécies de escorpiões têm tempos de vida muito diferentes e o tempo de vida real da maioria das espécies não é conhecido. A gama do tempo de vida parece situar-se entre os 4 a 20 anos, tendo sido 20 anos o tempo de vida máximo registrado para a espécie H. arizonensis.
Preferem viver em áreas com uma temperatura entre 20 ?C e 37 ?C, mas sobrevivem em temperaturas de 1º ?C a 56 ?C. Perfeitamente adaptados às condições climatéricas do deserto, suportam uma amplitude térmica diária na ordem dos 40 ?C.
São animais carnívoros e têm geralmente hábitos noturnos e crepusculares, quando caçam e se reproduzem. Sua alimentação é baseada em insetos invertebrados tais como cupins, grilos, baratas, moscas e mutucas, e também de outro aracnídeo, a aranha. Uma curiosidade a destacar é o fato de, quando da escassez completa de alimento, os animais desta espécie praticam o canibalismo para sobreviver, ou seja, devoram seus semelhantes. Os escorpiões conseguem comer quantidades imensas de alimento, mas conseguem sobreviver com 1º% da comida de que necessitam, podendo passar até um ano sem comer e consumindo muitíssimo pouca água, quase nada durante sua vida inteira.
Os escorpiões têm uma forma de se alimentarem característica, usando as suas quelíceras. Estas são umas pequenas garras que saem da boca, muito afiadas, que são usadas para retirar pequenos pedaços de alimento da sua presa e colocá-los na boca. O escorpião só digere alimentos em forma líquida, rejeitando qualquer matéria sólida (pêlo, exoesqueleto, etc.) (redação e cobrasbrasileiras.com.br)