O Conselho Tutelar de Chapadão do Sul encaminhou cinco crianças à Casa Abrigo na noite de ontem. A informação foi confirmada hoje pela Polícia Militar que atendeu uma ocorrência envolvendo ?Abandono de Incapaz? na Avenida Trinta e Três. Uma criança de apenas 7 anos caminhava sozinha e chorando em busca da mãe por volta das 20hs1º da madrugada de hoje. Após buscas pelo local sua residência foi localizada, mas a responsável não estava no recinto. Os conselheiros foram acionados e imediatamente iniciaram as tratativas de proteção à criança e seus quatro irmãos.
O Boletim de Ocorrência da Polícia Militar tratou o caso como ?Abandono de Incapaz?. Quando os PMs localizaram a casa o pai do menino também já havia chegado. A mulher possui cinco filhos, mas apenas dois com o homem ouvido pela PM. Ela trabalha como ajudante de cozinha das 1º às 20 horas numa empresa de Chapadão do Sul.
Segundo testemunhas constantemente ela chega de madrugada, deixando as crianças sozinhas. O pai disse que estão separados há 30 dias e pretende pleitear judicialmente a guarda dos filhos. (FOTO ILUSTRAçãO)