Chapadão do Sul/MS

Criança abusada em Chapadão do Sul será submetida a exames no IML de Paranaíba

A Polícia Civil de Chapadão do Sul pediu exame de corpo e delito para comprovar se realmente houve abuso sexual contra um menino de 9 anos, na última terça-feira, na rua P-1, Bairro Planalto. O caso repercutiu nos principais veículos de comunicação de Mato Grosso do Sul a partir da reportagem feita sobre a ação da Polícia Militar do município. Durante o atendimento desta ocorrência surgiu mais uma mãe para denunciar o mesmo rapaz de 1º anos, pela prática do mesmo crime. Neste momento há um sentimento de comoção na cidade ? inclusive de policiais ? devido ao ataque contras duas crianças de 8 e 9 anos respectivamente.

Sites de Campo Grande repercutiram o caso e outros veículos copiaram o material devido à dimensão alcançada em reportagens de abusos ? principalmente ? contra crianças. Não há informações detalhadas da polícia Civil, que habitualmente trata estes casos com extrema discrição. Os policiais ouviram todos os envolvidos no caso, inclusive a criança. Todo o procedimento foi acompanhado por representantes do Conselho Tutelar de Chapadão do Sul.

O exame legístico deverá ser feito em Paranaíba, onde opera o único IML (Instituto Médico Legal) da região. A instalação de um instituto em Chapadão do Sul vem sendo reivindicada há alguns. Além do trauma as vítimas de abusos sexuais e violência doméstica são obrigadas à longas viagens para realizar os exames. Denúncias de abusos podem ser feitas para o número 12 (Direitos Humanos)

Relembre o caso no Link abaixo

http://chapadensenews.com.br/?pg=noticiasVis&idNot=5644&buscaNot=&idCat=5

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também