Chapadão do Sul/MS

Costa Rica debate ações contra a Mosca do Estábulo no Paço Municipal. Causa transtorno aos animais

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A

Na manhã desta terça-feira, 1º de julho de 2025, uma importante reunião foi realizada no Paço Municipal de Costa Rica/MS para discutir a problemática da Mosca do Estábulo. O inseto tem causado sérios transtornos aos animais de produtores rurais localizados no entorno da Usina Atvos. A iniciativa buscou um alinhamento entre os diversos setores envolvidos para encontrar soluções eficazes.
 
O encontro contou com a presença de produtores rurais, representantes da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e do Ministério Público Estadual, através do promotor Guilherme Pereira Diniz Penna, além do prefeito delegado Cleverson Alves dos Santos, do vice-prefeito Roni Cota, de vereadores e secretários municipais. O objetivo principal foi realizar uma análise técnica aprofundada e definir medidas para reduzir a incidência da mosca na região, focando em ações práticas e resultados concretos.
 
Durante a reunião, cobrou-se da Usina Atvos, a apresentação das medidas que já estão sendo implementadas para combater a proliferação do inseto. A discussão girou em torno da eficácia dessas ações e da necessidade de aprimorá-las, visando minimizar os impactos negativos sobre o rebanho e a produção agropecuária local.
 
A redução da incidência da Mosca do Estábulo é de suma importância para os produtores rurais, pois o inseto causa estresse nos animais, diminui a produtividade, pode transmitir doenças e até causar a morte de animais. A colaboração entre órgãos públicos, setor produtivo e empresas é vista como fundamental para o sucesso das estratégias de controle. (assecom)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também