Vencido pelos efeitos maléficos da dependência química do crack, do alcoolismo e problemas do coração, Edson Ramos (45) morreu na tarde de hoje. Pelo menos estas são as causas mais prováveis. O corpo foi encontrado dentro do banheiro, ao lado do vaso sanitário, pela esposa no número 1º1ºda rua Curitiba, no Parque União. Quando a Polícia Militar e Civil chegaram ao local a vizinhança logo começou a ficar curiosa e – aos poucos ? vários moradores se aglomeraram no portão da residência de pátio bem cuidado. Não fossem os problemas relacionados ao vício de Edson o interior da residência seria mais aprazível.
Os vizinhos comentavam que muitos objetos foram vendidos ou trocados por drogas quando os efeitos colaterais do vício de Edson se manifestavam. O corpo foi localizado pela esposa. Não está descartada a possibilidade de um crime pela presença de hematomas que precisam ser explicados por um perito. Ao lado da mão direita tinha duas gotas de sangue, cuja origem poderá ajudar a esclarecer a morte. Estes detalhes poderão dar um rumo na investigação da Polícia Civil ou encerrar o caso. De concreto até o momento é o fato de mais um cidadão ter tombado, vencido pela droga.
O drama de Edson era acompanhado de perto pelos vizinhos. Todos sabiam que ele era dependente químico, fumava crack e convivia com a hipertensão. Os moradores das casas da rua Curitiba conheciam a rotina da família e o crédito que o homem tinha antes de ser dominado pelo vício. Uma guarnição da Polícia Militar acompanhou o trabalho de remoção do corpo para o IML de Paranaíba.