Chapadão do Sul/MS

CONVERSãO que pode salvar vidas em Chapadão do Sul foi cobrada pela presidente da Câmara

De construção ? aparentemente ? simples mas que poderá salvar vidas, um retorno na frente Hospital Municipal de Chapadão do Sul encurtará em cerca de cem metros o percurso da unidade de salvamento do Corpo de Bombeiros com pacientes que dependem de agilidade e tempo para continuarem vivos. O assunto foi levado ao conhecimento da população pela presidente da Câmara de Vereadores, Rosemari Cruz, na última sessão. Desde a inauguração do complexo hospitalar que os socorristas são obrigados a percorrer o trecho extra que poderia ser evitado com uma mera ação administrativa do Poder Executivo através da secretaria de Obras.

A solicitação partiu do comando do Corpo de Bombeiros, principalmente quando o transporte é de vítima de acidente na MS-306 no sentido Costa Rica ? Chapadão do Sul. O militar-motorista é orientado em trafegar por ruas com menos movimento e de rápido acesso ao hospital como as avenidas Trinta e Três e Dezesseis. Quando finalmente a unidade chega na frente do hospital ainda terá que seguir em frente e voltar para ingressar no espaço destinado às ambulâncias e atendimentos de emergência.

A Indicação da presidente da Câmara tem o número 320/201º e cobra na forma regimental o envio de expediente ao prefeito Luiz Felipe Barreto de Magalhães, com cópia ao secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Vanderson Cardoso do Reis e a Diretora do DEMUTRAN, Nilzete Pereira Martins. No documento ela solicita a construção da conversão no canteiro da Avenida Dezesseis, em frente ao Pronto Socorro do Hospital Municipal.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também