Chapadão do Sul/MS

Colorados de Chapadão do Sul invadiram Avenida Onze para comemorar tetracampeonato e goleada no Grenal

Centenas de colorados de Chapadão do Sul saíram às ruas para comemorar o tetracampeonato gaúcho obtido após a goleada de 4 X 1ºcontra o Grêmio. A Avenida Onze ficou pequena com torcedores do Inter, Flamengo e aqueles que torceram pelo Ituano contra o Santos. Foi uma goleada histórica no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Metade do Rio Grande está em festa. No placar agregado das finais deu Inter 6×20

Obrigado a vencer para ser campeão, o Grêmio foi ao ataque logo no primeiro minuto. Com velocidade, a primeira subida gremista só não terminou em gol porque Pará bateu mal, para fora. O Inter logo respondeu e, ainda que tenha não tenha sido tão agressivo em seus primeiros movimentos, manteve a bola no campo do adversário – o que era fundamental para quem jogava pelo 0 a 0 para conquistar o tetracampeonato.

Aos 20 minutos o Gre-Nal mudou completamente. Rafael Moura foi lançado contra Werley e Rhodolfo. O atacante foi para cima de Werley, que perdeu o controle da bola. Dentro da área, Moura tentou dominar e Werley conseguiu chutar a bola, porém, nos pés de D”Alessandro, que dominou e bateu deixando Marcelo Grohe quase sem reação.

Com a necessidade de virar o Gre-Nal, o Grêmio voltou para o segundo tempo sem Edinho e com o uruguaio Maxi Rodríguez. Não adiantou. O precisou de quatro minutos para fazer 20a 0. Aránguiz recebeu na área, rolou para Alan Patrick, que bateu a gol. Antes que a bola chegasse às mãos de Marcelo Grohe, Alex surgiu completamente desmarcado e desviou para as redes.

Enderson Moreira tem grande culpa no que estava por vir. O Inter trocava passes e, das arquibancadas rugia um grito de olé em uníssono. Talvez perturbado com o que acontecia em campo, Dudu saiu desesperado atrás de D”Alessandro e cometeu pênalti. O camisa 1º permitiu que Alan Patrick fuzilasse Grohe e marcasse 3 a 0 na cobrança.

O Centenário era vermelho. Enquanto reclamava qualquer coisa com a arbitragem, Enderson viu Alan Patrick encontrar Alex invadindo a área uma vez mais. O camisa 12recebeu na corrida, deixou Marcelo Grohe sentado e chutou para aumentar a goleada. A melhor zaga da Libertadores era pulverizada na final do Gauchão – enquanto torcedores do Grêmio atiravam rojões para dentro do campo.

Aos 20, Dudu deu um drible espetacular em Alex, bateu a gol e viu Ernando marcar contra. O Grêmio tentava diminuir o vexame. O gol de honra reenergizou o Grêmio, enquanto o Inter se contentou com os contra-ataques. Pará e Willians trocaram empurrões e acabaram expulsos, dando ainda mais cara de Gre-Nal ao clássico.

INTER: 4

Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Juan, 39″/20), D”Alessandro (Jorge Henrique, 41º/20) e Alan Patrick (Ygor, 20″/20); Rafael Moura

Técnico: Abel Braga

GRêMIO: 1º
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho (Maxi Rodríguez, int.), Ramiro, Riveros, Alán Ruiz (Léo Gago, 1º”/20) e Dudu; Barcos

Técnico: Enderson Moreira

Gols: D”Alessandro (I), aos 20min do 1º tempo; Alex (I), aos 4min, Alan Patrick (I), aos 1ºmin, Alex (I), aos 12in, Ernando (contra), aos 20min do 20 tempo.

Cartões amarelos: Fabrício, D”Alessandro (I); Barcos, Edinho, Riveros, Léo Gago (G).

Expulsões: Willians (I); Pará (G).

Público: 1º.81º (pagantes) e 1º.420 (total)

Renda: R$ 665.200,00

Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Marcelo Barison e Julio Cesar Santos.

(Fonte redação e clicrbs.com.br)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também