Chapadão do Sul/MS

COB prende quadrilheiros especializados em furto de carros na BR-060. Foi preciso estourar os pneus para evitar a fuga

O COB (Comando de Operações do Bolsão) recuperou a caminhonete Nissan Frontier na madrugada de hoje em Chapadão do Sul, nas imediações do trevo de acesso a Camapuã. Renato Buril de Lima (motorista) e Lucas Nogueira de Souza vinham de Mineiros (GO) pela BR-060 e tentaram furar o bloqueio. Uma guarnição do COB saiu no encalço da dupla que somente parou quando os dois pneus traseiros foram estourados por tiros de fuzil. Nas últimas duas semanas o COB apreendeu três veículos e tiraram de circulação cerca de duzentos quilo de cocaína (e crack), num prejuízo de quase R$ três milhões ao crime organizado.

A Frontier placas GYQ-7620 foi levada num assalto a mão armada na cidade paranaense de Jacarezinho. O veículo estava em Mineiros e seria entregue em Campo Grande pela quantia de R$ 1ºmil aos puxadores. Eles portavam o documento original da Frontier e outros que podem ser produto de furto em vários estados brasileiros.

Renato Buril de Lima e Lucas Nogueira de Souza tentaram fugir porque sabiam da gravidade do crime que praticavam. Eles podem fazer parte de uma quadrilha especializada no furto e roubo de carros com ramificações em todo o Brasil. A Frontier – roubada no Paraná – estava em Goiás para ser usada como moeda pelo crime organizado em Campo Grande.

Veículos nestas condições são usadas e assaltos a banco ou no tráfico de drogas pela fronteira seca do Brasil com o Paraguai e a Bolívia. O COB começou o ano com muito êxito na função de fiscalizar as rodovias de acesso a Chapadão do Sul. Segundo o atirador de mira calibrada do COB a caminhonete continuou em fuga mesmo com o pneu esquerdo furado. Somente após o direito ser atingido os criminosos decidiram parar.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também