Chapadão do Sul/MS

COB flagra furto de combustível no Posto Mirante e localiza depósito clandestino com cerca de 20mil litros

Após intensa busca de pistas de ladrões de combustíveis o COB (Comando de Operações do Bolsão) conseguiu impedir que três caminhões da Empresa Kátia Locatelli – estacionados no Posto Mirante – fossem saqueados. Por volta da 1ºhora da madrugada de hoje o PMs chegaram no local e um homem saiu correndo para os fundos do posto. Ele deixou para trás um galão dom 20 litros já removidos do tanque de um caminhão. O bocal estava aberto e a tampa de proteção travada por um cadeado para facilitar o escoamento do álcool. Um depósito clandestino que armazenava cerca de dois mil litros foi descoberto no local.

Três motoristas são suspeitos de participação no esquema de desvio de álcool dos tanques para revenda clandestina. As buscas do COB começaram no Terminal de Transbordo da ALL e seguiram para outros pontos da cidade. Uma denúncia anônima identificou o pátio do posto Mirante que zona de intensa operação dos chamados ?piratas do álcool?. Com a chegada da guarnição os criminosos saíram correndo e deixaram para trás galão cheio, a porta do depósito clandestino aberta, luvas e utensílios para manter o bocal aberto.

Segundo fontes álcool clandestino vinha sendo adquirido em vários pontos de Chapadão do Sul. Os polícias já traçaram uma espécie de ?mapa? destes locais e estão na captura dos responsáveis pelos ataques aos caminhões. Na noite de ontem cerca de 40 graneleiros e transportadores de combustíveis estavam estacionados no Posto Mirante. Um carro suspeito vinha sendo monitorado desde o Terminal de Transbordo da ALL ontem. Os condutores fugiram ao perceberem a aproximação do COB.

Na manhã de hoje 1º galões foram cheios foram recolhidos e entregues na Delegacia de Polícia. No local ainda tem um recipiente grande que não foi possível transportar. Apesar de três motoristas serem identificados como suspeitos ninguém foi preso ainda. A polícia fechou o cerco e outras ações serão desencadeadas a qualquer momento. A seguir mais informações

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também