O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou nesta segunda-feira uma reunião extraordinária com a participação de vereadores para discutir a possibilidade de se destinar recursos à rede de proteção de crianças e adolescentes de Chapadão do Sul.
A reunião aconteceu em espaço na Secretaria Municipal de Assistência Social, com a participação de membros do CMDCA, da presidente da Câmara, Rosemari Cruz e dos vereadores Prainha e Sônia Maran.
A presidente do Conselho Márcia Helena Davet Back afirmou que tem acompanhado na imprensa que a Câmara tem devolvido duodécimo para várias entidades e promoveram a reunião para reforçar aos parlamentares a necessidade de construção de local mais adequado para a Unidade de Acolheimento ? Criança Cidadã, que hoje funciona em prédio alugado. Também pediram mais apoio para os projetos da rede de proteção de crianças e adolescentes, entre eles, o Centro Sócio Educativo Nossa Senhora das Graças.
Os vereadores apresentaram sugestões para melhorar ainda mais os serviços da rede, se colocaram à disposição do CMDCA e estarão analisando os pedidos feitos pelos conselheiros. (Assessoria da Câmara)