O corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul está atendendo as determinações do Comando Geral da Capital cumprimento da lei de combate à incêndios e o estabelecimento de prazos para que entidades e clubes possam se adequar no atendimento das exigências. A informação foi confirmada na manhã de hoje pelo Capitão Aldinei Peres da Silva. Mesmo sendo um oficial conhecido pelo bom senso em suas decisões ele está impedido por ordem superior de atender qualquer pedido de flexibilização de prazo. Já o ex-vereador Flávio sanches cobrou a aplicação da medida à escolas, igrejas, prédio da prefeitura e armazéns.
O Capitão lembrou que cada entidade ou estabelecimento comercial tem suas ponderações específicas para pleitear o funcionamento. Segundo ele o projeto de combate a incêndios aprovado por vistoria é soberano e deverá sem cumprido na sua íntegra, conforme determina a legislação cobrada pelo Comando Geral da Corporação. No caso específico do Clube Paineiras o oficial lembrou do ginásio que nem é utilizado, mas consta no projeto. Algumas agremiações de Costa Rica, po exemplo, receberam apenas dois dias de prazo.
Todas as boates da cidade tiveram (ou terão) os alvarás suspensos pela Polícia Civil após a interdição. Entidades como a Associação dos Moradores do bairro Esperança, Clube Pantanal, Salão de Eventos do Sindicato Rural, CTG (Centro de Tradições Gaúchas), Clube Paineiras, Stradivarius, entre outros deverão atender os requisitos previstos nos respectivos projetos parta a liberação.
Segundo fontes o carnaval da Stradivarius está suspenso devido á interdição, assim como eventos do Clube Paineiras, onde foram cancelados encontros sociais e atividades de lazer e entretenimento. Peladas, partidas de tênis e o movimentado Campeonato de Sinuca de Chapadão do Sul estão suspensos. Frequentadores das boates espalhadas pelos bairros também terão que ?tirar folga?. Na manhã de hoje o ex-vereador Flávio Sanchez parabenizou a ação dos bombeiros e também cobrou rigor nas inspeções à escolas, prédio da prefeitura, Câmara de Vereadores, igrejas e armazéns de grãos e algodão.
MAIS informações no LINK abaixo
http://www.chapadensenews.com.br/index.php?pg=noticiasVis&idNot=612&idCat=5