Chapadão do Sul/MS

Clube Paineiras movimenta todos os seus departamentos após reabertura. Academia tem boa procura

Cerca de 40 dias após a liberação de funcionamento pelo Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul o Clube Paineiras retomou as atividades com ritmo intenso em todos os seus departamentos. A direção não mediu esforços para atender as determinações técnicas e investiu cerca de R$ 50 mil na aquisição dos itens de segurança. Na noite de ontem (quinta-feira) todas as dependências do complexo poliesportivo estavam sendo usadas por associados. Até mesmo a academia de ginástica está sob nova direção e começou as atividades com musculação e orientação física de segunda à sexta-feira.

Raquel Silva Gomes – a profissional que coordena as atividades físicas na academia ? acompanha individualmente quem realiza exercícios. é recomendável que os ociosos procurem um médico antes de iniciar os exercícios. A partir de informações pessoais é possível aplicar uma carga de esforço físico específico. Equipamentos de musculação já estão disponíveis aos interessados. Até o final do ano novas modalidades deverão ser acrescidas.

A academia também passou por reformulação técnica exigida pelo Corpo de Bombeiros, ganhou uma saída de emergência e seu comando voltou para o clube. O presidente da entidade, Juarez Kosloski, e sua diretoria informaram que a união de todos foi fundamental para atender todas as exigências e reabrir as portas com uma estrutura ainda melhor.

A direção do Clube Paineiras recebeu o Certificado de Liberação do Corpo de Bombeiros cerca de 45 dias após a interdição feita em várias entidades sul-chapadenses. Nem todos conseguiram atender os requisitos e continuam interditadas. O período de fechamento ao público foi aproveitado para obras de manutenção como pinturas. Além da excelência no quesito segurança Chapadão do Sul também ganhou um ginásio com capacidade para abrigar cerca de 1º20mil pessoas em shows ou atividades esportivas.

No dia 7 de fevereiro foi anunciada oficialmente a interdição do Clube Recreativo Paineiras, juntamente com outros estabelecimentos de lazer e de entretenimento do município. A decisão pegou os sócios de surpresa porque a entidade recebeu o prazo de apenas 5 dias para se adequar às exigências previstas no projeto ?Contra Incêndio?. Imediatamente a direção começou a trabalhar intensamente na busca de soluções.

Além da liberação das instalações, a distribuição de 1º extintores em pontos estratégicos, o clube contratou um professor de tênis e reassumiu a academia de ginástica com a inclusão de novas modalidades. Com cerca de 1º1ºmil associados o Clube Paineiras já planeja um recadastramento dos ativos, inadimplentes e programa uma nova campanha de associados.

TAC ? O Clube Paineiras e o Ministério Público assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta que permitiu a liberação das instalações e ao mesmo tempo ganhou o prazo de 1º meses para providenciar e instalar o sistema de hidrantes no ginásio de esportes. A decisão do MP está diretamente relacionada ao empenho da direção do clube em atender as reivindicações técnicas dos bombeiros e foi a única entidade sul-chapadense a receber este benefício até o momento. A aquisição e instalação do sistema de hidrantes é complexa e exige o acompanhamento técnico de especialistas. Contatos para informações pelo fone 35620420

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também