Chapadão do Sul/MS

CIDADÃO no trabalho e ladrão dentro de sua casa. Ação da chinelagem irrita trabalhadores em Chapadão do Sul

Eram cerca de 1º horas de ontem quando um ladrão arrombou a janela e entrou numa residência localizada na rua Vinte e Três, quase na esquina da Quatorze. A locatária estava trabalhando enquanto os vagabundos furtavam dinheiro e objetos comprados com muito custo. Além de produtos eletrônicos e elétricos o criminoso levou os R$ 980,00 destinados ao pagamento do aluguel do imóvel. O invasor aproveitou um lote vazio nos fundos para escalar o muro.

Na manhã de hoje o proprietário da casa estava no local para avaliar a situação e consertar os danos causados pelo ladrão. Nem mesmo a proximidade de uma “Vila Militar” inibiu a ação do criminoso. Uma investida deste tipo causa prejuízo na casa dos R$ 3 mil, valor incalculável ao trabalhador assalariado que muitas vezes ainda paga a mensalidade dos itens furtados.

O caso não é isolado porque arrombamentos – infelizmente – são parte da rotina dos moradores de Chapadão do Sul. A virada do ano coincidiu na ação dura das Polícias Militar e Civil contra o crime organizado com a prisão de traficantes de Costa Rica que compravam drogas na cidade. Apesar disso a ação dos criminosos que furtam e roubam para trocar por drogas parece não ter fim.

Em novembro de 201º uma dona de casa descobriu que a janela do quarto também foi arrombada na rua P-1, no Bairro Planalto. Um anel, uma pulseira, cordão de ouro e uma quantidade não revelada de dinheiro acabaram nas mãos de algum “noiado”. Objetos comprados ao longo de anos de trabalho desaparecem numa fração de segundo e são trocados por algumas pedras de crack.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também