Chapadão do Sul/MS

Chuva alagou casas e parou carros em Chapadão do Sul nesta quarta-feira

O caos tomou conta do cotidiano de centenas de moradores da parte baixa de Chapadão do Sul após a precipitação pluviométrica de maior intensidade de 201ºa janeiro de 201º. Muitas famílias passaram o restante da tarde limpando o barro que se acumulava nos pátios e até mesmo dentro das casas. A esquina das Turmalina com a Esmeralda foi transformada num córrego com forte correnteza sobre o asfalto. Pontos de alagamentos também afetaram trabalhadores que tentavam chegar em seus lares. Eles acabaram barrados pelos piscinões formados sob os viadutos da Feira do Produtor e do Posto Avenida.

O problema é antigo, recorrente porque a água percorre o mesmo caminho em direção a parte baixa de Chapadão do Sul. São Gabriel do Oeste foi a última cidade da região a investir em galerias subterrâneas para escoar a água. O empreendimento – evitado por muitos políticos – acabou com as inundações na área central e em alguns bairros da periferia. Já o Poder Executivo de Chapadão do Sul ainda terá que percorrer este caminho.

Ainda é cedo para cobrar do prefeito Felipe Barreto a solução porque ele ainda está arrumando “a casa” para começar a investir na melhoria da infra-estrutura. Apesar disso, sua eleição está diretamente ligada à solução destes problemas nos bairros. O fato de vencer em todas as urnas é um crédito que deverá ser utilizado para fazer o ?algo mais? e amenizar o cotidiano da sofrida população trabalhadora

Já a falta de vazão da água acumulada nos dois viadutos acontece desde o ano passado, quando a obra foi entregue. Em abril de 201ºdois carros praticamente ?flutuaram? na correnteza formada pelo grande volume de água retida pela falta de vazão. Na ocasião foi o maior teste da obra concebida para mudar para melhor o trânsito entre o centro e bairros populosos como o Parque União. Somente no viaduto da Feira do produtor sete carros ficaram parados hoje.

(Os vídeos de hoje ainda não foram editados. O postado é de 201º mas retrata com exatidão a situação)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também