Chapadão do Sul não terá greve nas agências do Banco do Brasil, HSBC e Bradesco. A informação foi confirmada na final da tarde de hoje, após todos os grandes centros terem suspensos as atividades. Além da Capital Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas também aderiram ao movimento. Tradicionalmente Chapadão do sul não para nestes movimentos devido à falta de atividade sindical.
A greve dos bancários acontece em todo o país e deve durar pelo menos até o final desta semana. Na Capital 68 agências e quatro da região estão fechadas. Pelo menos 1º5 mil atuam em Campo Grande.
Os bancários em greve estão sendo ameaçados pelos bancos. A situação ocorre não só em Campo Grande, mas em todo o Brasil. A Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) denunciou o Banco do Brasil ao Ministério Público do Trabalho na última sexta-feira (20) por conta das ameaças de demissão e assédio dos bancos aos bancários a não participarem da greve.
Além do reajuste salarial de 1º,93 %, outras reivindicações dos grevistas são o piso salarial para a categoria bancária referente ao valor calculado pelo Dieese (acima de R$ 20000) e o fim das demissões no setor, além de melhores condições de trabalho.