Chapadão do Sul também é ?metrópole? quando o assunto em pauta é ajudar o próximo. Conhecida pelo tamanho de sua solidariedade, a cidade está envolvida na campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e outros objetos que possam ser transformados em dinheiro para custear a estrutura gigantesca do Hospital de Câncer de Barretos (SP). Várias entidades sul-chapadenses estão engajadas num mutirão de arrecadação. Na manhã de hoje professores, alunos e funcionários da Fachacul (Faculdade de Chapadão do Sul) e da Unopar promoveram a campanha ?Tonelada Solidária? numa rua lateral da praça da Goiás.
MAIS FOTOS no Link abaixo
http://chapadensenews.com.br/?pg=fotosVis&idAlbum=88
Um caminhão percorria as ruas de todos os bairros da cidade coletando alimentos não perecíveis como açúcar, café, arroz ec. Vários moradores das imediações levavam gêneros até a praça, onde foram instalados alguns brinquedos e a distribuição de pipoca. As ações direcionadas ao Hospital de Câncer também passam pelos Poderes do município como prefeitura e Câmara.
O Executivo custeia o transporte dos pacientes que semanalmente fazem exames de quimioterapia e radioterapia. O legislativo também participa ativamente com ações direcionadas ao bem estar das pessoas da cidade em São Paulo. Na semana passada três vereadores protocolaram indicação para a criação de uma ?casa de Apoio? em Barretos para amenizar o sofrimento de pacientes debilitados pela doença e o cansaço da viagem.