Chapadão do Sul/MS

Chapadão do Sul consolida força política e projeta futuro no estado e em Brasília. Tucanos “pousaram” na cidade hoje

A foto histórica da cúpula federal, estadual e municipal do PSDB em Chapadão do Sul registrou o ato político mais importante deste ano na cidade e de relevante significação no futuro. Os tucanos selaram definitivamente uma parceria que poderá ser o ?divisor de águas? que dará novos rumos ao município, principalmente após o deputado federal Reinaldo Azambuja confirmar a possibilidade de ser candidato ao senado numa dobradinha PSDB e PT com o apoio do senador Delcídio do Amaral Gomes que disputaria o Governo do Estado. O ?embrião? deste gigantesco projeto começou a ser costurado entre o prefeito Luiz Felipe Magalhães e o PSDB municipal antes de Abel Lemes tornar-se líder do Executivo na Câmara.

A simplicidade do almoço de recepção, organizado pela prefeitura, contrastou com a magnitude do evento prestigiado pelos principais quadros do PSDB. Chapadão do Sul deu um ?passo político? importante para o fortalecimento das relações institucionais com a Assembleia Legislativa, Governo do Estado e a Câmara Federal. O município passa a ter mais representatividade parlamentar em Brasília, onde são captados os recursos federais.

Reinaldo Azambuja – um dos políticos mais respeitados do estado – lembrou que Chapadão do Sul ganhará amplitude e visibilidade com o aumento de sua força política. Ex-prefeito de Maracaju e experiente em gestão pública ele destacou que saberá como e onde auxiliar o prefeito Dr. Felipe para administrar o município. Azambuja veio acompanhado dos deputados estaduais Márcio Monteiro, Professor Rinaldo e o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Douglas Figueiredo.

Todos os tucanos ?piaram? no mesmo tom quando o assunto foi a parceria com Chapadão do Sul. Eles já são velhos conhecidos da população e trabalham na captação de recursos em forma de emendas antes mesmo desta aproximação. A cidade ganhou um deputado federal, dois estaduais, um representante importante na Assomasul e um plano político de futuro, caso a cúpula nacional do PSDB e PT aprovem a aliança no estado, cacifando Delcídio do Amaral no governo e Reinaldo Azambuja no senado.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também