Chapadão do Sul/MS

CHAPADÃO DO SUL acompanha posse de Reinaldo Azambuja. Município busca proximidade com a governadoria

Lideranças políticas de Chapadão do Sul estão determinadas a encurtar a distância política existente entre o município e a Governadoria com o fim da “Era Puccinelli” e que marcaram os dois primeiro anos da atual administração. Representantes dos Poderes Executivo e Legislativo acompanharam a posse do governador Reinaldo Azambuja. Abel Lemes (PSDB) – mesmo partido de Azambuja – se credencia para ser um dos principais intermediadores de demandas da cidade na Capital. A prefeita interina Lize Scheide também acompanhou o encontro onde Azambuja acenou com melhorias na Educação e na Segurança Pública, áreas que precisam de revitalização em caráter de urgência.

Os pleitos da segurança como o aumento de efetivo como a criação de uma Companhia Independente poderá ser agilizado ainda neste primeiro semestre. Nos últimos quatros anos vieram viaturas e recentemente armas para a Polícia Militar de Chapadão do Sul, mas o efetivo continua deixando a desejar enquanto a criminalidade aumenta em número e poder de fogo. Os quatro novos policiais civis que chegaram apenas substituíram colegas que foram para outras comarcas.

Já o setor de saúde é o famoso “buraco sem fundo” de qualquer administração e nunca terá um funcionamento considerado unânime. Além de Abel Lemes e Liza Scheide a delegação de Chapadão do Sul também as presenças do secretário da Sedema, Beto Simaro, e a vereadora Tânia Francini.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também