Chapadão do Sul/MS

CERCAS ELÉTRICAS em escolas municipais podem conter ação de ladrões. Chapadão do Sul já registrou vários casos

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou o projeto de lei que permite a instalação de cercas elétricas nas escolas municipais. A confirmação se deu em segunda votação e a proposta segue para apreciação do prefeito. O assunto é de interesse de todos os municípios, incluindo Chapadão do Sul, onde vários estabelecimentos de ensino foram invadidos por ladrões A instalação do equipamento sobre os muros deve seguir normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e seria custeada com recursos do município, de acordo com a proposição. Diretores de escolas de várias cidades do estado acompanham a iniciativa.

Em sua justificativa, o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB) argumentou que o item de segurança garantiria a integridade de alunos, professores e funcionários. As cercas elétricas também afastariam prováveis criminosos, ou colaboraria com as investigações em caso do estabelecimento de ensino ser invadido

CHAPADãO DO SUL: Rastros de sangue, vidros quebrados e uma sala toda revirada foram as únicas pistas obtidas pela Polícia Civil de Chapadão do Sul no arrombamento de uma sala da creche Sonho Meu – provavelmente em fevereiro de 201º, numa área desprotegida e sem segurança eletrônica.

Na ocasião, segundo fontes da polícia as pistas deixadas indicam que o criminoso agiu sozinho dentro da escola e teve bastante trabalho para estourar o vidro de uma basculante e furtar um computador e o monitor. A invasão foi descoberta somente pela manhã por funcionários e professores da creche. O criminoso poderia ser contido caso o muro fosse protegido por cerca elétrica.

(FOTO arquivo)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também