O presidente da Câmara de vereadores de Chapadão do Sul, Wagner ?Teacher? Inácio, Jeferson do Grupo de Jovens Nossa Senhora das Graças e o ?Coroinha? Daniel estão entre os cidadãos do município que participam da primeira Jornada Mundial da Juventude com a presença inédita do Papa Francisco. Nesta quinta-feira (20) será o último compromisso do dia do Pontífice de uma agenda que começou já pela manhã. Antes da Festa da Acolhida em Copacabana, às 1ºh, Papa Francisco terá pelo menos quatro outras atividades.
Os peregrinos de Chapadão do Sul na Jornada Mundial da Juventude estão tendo uma experiência inédita em suas vidas. Ontem (quarta-feira) fiéis ? na maioria espectadores do Festival Halleluya, na Lapa, no Centro do Rio ? encararam filas de até 5 horas para embarcar no Metrô Rio, por conta de uma demora no sistema.
O kit peregrino, cujo bilhete dava direito a três viagens, precisava ser validado num caixa. Cada cartão deveria ser passado três vezes nas máquinas de validação, mas apenas uma delas podia ser utilizada para não paralisar o sistema. Com milhares de passageiros, a espera se prolongou por muito tempo, que foi combatido com orações, músicas e muita alegria por parte dos peregrinos, com direito a “ola”. (redação e G1º