Chapadão do Sul/MS

Cassação do prefeito de Chapadão do Sul já repercute em todo o estado. Dr. Felipe disse que não foi notificado

O site ocorreionews.com.br foi o primeiro veiculo de comunicação de Chapadão do Sul a divulgar a cassação do prefeito Luiz Felipe Magalhães, no final da tarde desta quarta-feira. O jornal eletrônico recebeu informações privilegiadas de suas fontes que confirmaram o recebimento da notificação no Poder Legislativo sobre a cassação do mandato através da Justiça. Com a decisão Lisa Scheide deixa de ser interina e assume definitivamente os rumos da cidade.

Já o prefeito Luiz Felipe Magalhães, por telefone, disse que ainda não foi notificado sobre a cassação e revelou que estava preparado para reassumir o cargo de prefeito nesta quinta-feira, de acordo com decisão do TJMS. Segundo ele, após a manifestação do TJMS o Poder Judiciário de Chapadão do Sul emitiu nova sentença, cassando seu mandato.

O primeiro afastamento do prefeito, determinado pelo Poder Judiciário, estava protegido pelo segredo de justiça. Logo a seguir vieram mais dois (ares-condicionados e contratação de advogados) e a criação de uma Comissão Processante na Câmara de Vereadores Chapadão do Sul já estava sendo cogitada. A decisão da justiça, divulgada pelo site ocorreionews, evitaria a criação da comissão e uma tomada de decisão pública dos parlamentares. Com isso a efetivação de Liza Scheide no cargo daria ao município a possibilidade retomada de seu caminho desenvolvimentista.

As repercussões negativas do afastamento do prefeito pela Justiça ultrapassaram fronteiras do município e levaram com elas a imagem negativa da cidade conhecida como “Capital Agrícola” de Mato Grosso do Sul. O ano de 201º terminará como 201º, com intensa turbulência política após a abertura da “CPI das Licitações” que acabou absolvendo o prefeito, mas seus desdobramentos parecem não ter fim. Neste momento a mídia estadual está repercutindo esta informação destacada pelo site ocorreionews e o 201º começará de forma indefinida.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também