Chapadão do Sul/MS

CARROS atingiram duas árvores no centro de Chapadão do Sul neste ano. Em 201º foram oito

Duas árvores plantadas no canteiro central da Avenida Seis já foram atingidas por carros em 201º, em Chapadão do Sul. A média mantém pelo menos dois troncos danificados mensalmente por carros envolvidos em acidentes no perímetro urbano da cidade. No ano passado foram contabilizadas oito casos onde três foram arrancadas. Algumas espécies possuem o tronco extremamente duro e acabam destruindo os veículos e ferindo os ocupantes.

A Polícia Militar pediu precaução, principalmente á noite. As árvores plantadas nas avenidas Onze e Mato Grosso do Sul foram as mais atingidas por motoristas bêbados ou envolvidos em acidentes. Ao invés de ornar a cidade e criar espaços verdes as plantas estão servindo de guard-rail para carros desgovernados. Em dezembro do ano passado um grave acidente na rotatória das avenidas Onze com a Oito retratou com perfeição o perigo representado por troncos duros e motoristas despreparados.

ACIDENTES – Somente na avenida Mato Grosso do Sul a mesma árvore foi atingida duas vezes por motoristas bêbados. Um Corcel II placas CMA-8675 (Paranaíba) perdeu o controle e colidiu contra o tronco. Segundo uma testemunha ele vinha em alta velocidade e ainda conseguiu evitar o choque frontal num poste localizado na esquina da rua Brasil com a Mato Grosso do Sul. O condutor abandonou o carro e fugiu a pé enquanto populares usavam o extintor para apagar o princípio de incêndio no motor. Elas formam uma barreira natural que impede a invasão da pista contrária por carros desgovernados.

Já um Astra de Foz do Iguaçu (PR) deixou um rastro de peças espalhadas pela Avenida Onze, nas imediações do Banco do Brasil, após sair da pista e colidir contra duas árvores localizadas na calçada, sentido Posto Avenida. Elas tiveram os troncos descascados, mas suportaram bem o impacto e ainda estarão ali por décadas para proteger pedestres deste tipo de acidente.

Uma caminhonete Hillux, com placas de Cuiabá, descontrolada também atravessou o canteiro central da Avenida Onze e arrancou duas paineiras de suas bases. Segundo testemunhas um carro teria atravessado a frente da caminhonete na rotatória.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também