Chapadão do Sul/MS

Carnês do IPTU já começaram a ser entregues em Chapadão do Sul

A Prefeitura Municipai, realizou na última sexta-feira (20), a postagem dos carnês do IPTU 201º, a entrega nos correios foi realizada pelo Diretor do Departamento de Arrecadação Tributária, Nelson Hames ao Supervisor de Operações dos Correios, Junior Aparecido de Andrade. De acordo com Junior Andrade, a entrega iniciou-se ontem segunda-feira, (20), após a conferência e organização dos carnês, e a previsão do recebimento dos carnês será até a próxima sexta-feira, dia 20 de junho.

Segundo Neslon Hames, os contribuintes que não receberem seus carnês até o dia 20, poderão procurar o Departamento de Arrecadação Tributária a partir do dia 20de julho para solicitar a retirada do carnê.

Nelson Hames ressaltou ainda que um dos maiores motivos da devolução de carnês por parte dos Correios é em virtude da falta de atualização de dados cadastrais por falta do contribuinte junto à prefeitura: ?Muitos contribuintes quando adquirem um lote ainda moram de aluguel, e após a construção da residência se mudam e o endereço fiscal cadastrado na prefeitura permanece o mesmo da casa onde moravam de aluguel, e com isto, será neste local que o carnê será entregue.?.

De acordo com a lei 874 de 1º de dezembro de 201º, o vencimento e os descontos do IPTU são os seguintes:

Dia 1º/7 ? Vencimento da cota única com 30% de desconto

Quem optar pelo pagamento parcelado, a 1ª parcela vencerá no dia 1º/7 e as demais parcelas no mesmo dia dos meses subsequentes, e o desconto será de 1º% sobre o valor da parcela paga em seu respectivo vencimento.

Para o contribuinte que efetuou o pagamento em dia até seus respectivos vencimentos do IPTU e da Contribuição de Melhoria (Asfalto) desde o ano de 2009 e não possuir nenhum débito com a prefeitura, ganhará mais 1º% de desconto para pagamento à vista, o que resultará num desconto de 40%. (Fonte Assessoria de Imprensa da Prefeitura)

Confira o edital de lançamento do IPTU no link abaixo:

http://www.chapadaodosul.ms.gov.br/?pag=ver_noticia&id=71º1º

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também