Chapadão do Sul/MS

Canteiros de obras são os novos “xodós” de ladrões em Chapadão do Sul

Material de construção, ferramentas e fiação elétrica são os novos ?xodós? dos ladrões em todos os bairros de Chapadão Sul. Eles furtam qualquer objeto que possa ser vendido ou trocado por drogas. Fontes policias alertam para que todas as ferramenta sejam guardadas e recolhidas após o uso para não atrair a atenção destes criminosos que roubam para sustentar o vício. Em 201ºforam arrombadas portas de galpões em busca destes objetos e numa das ocorrências o funcionário que dormia no local estava envolvido. Quando não conseguem sucesso colocam fogo nas instalações.

Na noite de segunda-feira foram furtadas quatro serras da marca Makita, sendo uma importada. O crime foi praticado na obra da Avenida Onze, na futura sede de boliche. Foi oferecida uma recompensa para quem der informações sobre o paradeiro dos equipamentos. No ano passado uma obra no bairro Esperança foi invadida por desconhecidos que arrombaram a porta da cozinha e furtaram uma serra Makita.

Em outros locais da cidade fios elétricos, tinta e até itens de acabamento como azulejos desaparecem. O prejuízo fica com os proprietários porque os criminosos agem à noite e geralmente não são presos em flagrante. A audácia dos ladrões vai muito além de pular muros ou janelas à noite. No dia 1º de outubro um deles se infiltrou numa obra como ajudante de pedreiro e furtou R$ 7,5 mil da rua M número 1º7, no Bairro Esperança.

Várias diligências foram feitas na tentativa de localizar o menor antes que ele ?queimasse? os R$ 7,5. Ele não foi visto em nenhum dos locais vistoriados pela Polícia Militar. A única certeza dos PMs é o gasto do dinheiro em pedras de crak. Um incêndio criminoso foi praticado num salão de beleza no bairro Esperança porque o ladrão não conseguiu pegar o que queria pela janela. (Foto Ilustração)

MAIS informações no LINKK abaixo

http://chapadensenews.com.br/?pg=noticiasVis&idNot=6020&buscaNot=&idCat=5

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também