A Prefeitura de Chapadão do Sul começou hoje uma campanha “TODOS CONTRA DENGUE”. O objetivo é retirar lixos e entulhos das casas e terrenos, com apoio da comunidade que pode colocar esses materiais nas calçadas para que o poder público faça a coleta.
Os trabalhos começaram pela manhã na região do Planalto e se estendem pelas próximas semanas até chegar à região do Parque União. ?Todos devem colaborar, colocando lixos e entulhos amontoados nas calçadas para que possamos fazer a coleta e evitarmos a proliferação do mosquito transmissor da dengue?, afirma a secretária de Saúde do município, Rosimary Barros. Ela lembra que o combate à dengue é dever de todos nós.
Essa campanha está sendo desenvolvida pelas secretarias de Obras e Saúde de Chapadão do Sul. Dezenas de caminhões, máquinas e pessoal estão trabalhando desde as primeiras horas da manhã de hoje na região do Planalto. As famílias podem colaborar promovendo a limpeza de suas casas e quintais, descartando objetos como pneus velhos, garrafas, sofás velhos ou qualquer outros objetos que não usam mais e que estariam nos quintais servindo para acúmulo de água e, consequentemente, para proliferação do mosquito Aedes Aegytpi, transmissor da dengue.
O secretário de Obras Ilton Henrichsen também pede o apoio das famílias para que promovam a limpeza de seus quintais, deixando lixos e entulhos nas calçadas para a coleta pela Prefeitura. ?Todos precisam se empenhar nesse trabalho para que não tenhamos casos de dengue este ano em nosso município?, afirma o secretário.
O prefeito municipal Dr. Felipe pediu a colaboração de toda população e aproveitou a ocasião e agradeceu a todos os funcionários municipais que estão envolvidos no mutirão. Segundo o prefeito ?esse mutirão é uma forma de combatermos a proliferação do mosquito da dengue, realizaremos este trabalho em toda nossa cidade, deixaremos tudo limpo, recolheremos todos os entulhos e para isso agradeço a toda equipe de funcionários que de alguma forma está empenhada em colaborar com a coleta. Vamos realizar o mutirão em toda a cidade, e para isso precisamos da cooperação de todos,? finalizou. (Assessoria de Imprensa da Prefeitura)