Chapadão do Sul/MS

Câmeras de segurança em locais estratégicos de Chapadão do Sul. A ideia é boa e merece atenção

Chapadão do Sul acompanha a tendência de todas as cidades brasileiras na instalação de câmeras de segurança. Elas tornaram-se componentes indispensáveis na vigia do patrimônio e os olhos da polícia na elucidação de crimes. ?Sorria, você está sendo filmado? já não é mais necessário porque o equipamento está em praticamente todos os lugares. Na última sessão legislativa o vereador Elton Silva pediu a instalação de câmeras em pontos estratégicos da cidade. Ele foi muito feliz na sua ?sacada? porque o município precisa acompanhar os demais nesta corrida tecnológica voltada à segurança pública da municipalidade.

Vários crimes foram esclarecidos em Chapadão do Sul com base nas imagens captadas por câmeras. As polícias Civil e Militar usam deste recurso para colocar fim às carreiras de muitos criminosos. As grandes cidades estão cada dia mais monitoradas por câmeras. Tudo em nome de uma maior segurança para o morador. A importância do assunto é tanta, que há no Brasil vários eventos dirigidos especificamente à questão da segurança. Um empresário de Chapadão do Sul teve o carro roubado num assalto na cidade paulista de Ribeirão Preto. em Cinco minutos surgiu uma viatura da PM porque o local era vigiado por câmeras. O veículo foi recuperado.

Um dos principais foi realizado em São Paulo pela 12ª vez: a Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para a Segurança Pública (Interseg). Oportunidade para se inteirar sobre o que de mais novo e inovador o mercado vem recebendo para garantir um pouco mais de tranquilidade ao cidadão. Chance de conhecer, por exemplo, o trabalho que a Motorola desenvolve em parceria com o Exército Brasileiro no monitoramento de espaços públicos.

Nos testes, são utilizadas redes LTE, ou banda larga de quarta geração (4G), que permite uma vigília móvel em tempo real com qualidade e eficiência bem superiores às tecnologias atuais. Na prática a ideia não é nova nem mesmo em Chapadão do Sul, mas alguém precisa começar.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também