Chapadão do Sul/MS

Câmara realiza sessões 1505ª e 1506ª com foco em melhorias para escolas, infraestrutura urbana e reconhecimento à comunidade

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A

A Câmara Municipal de Chapadão do Sul realizou, nesta segunda-feira (02), as sessões ordinárias de número 1505 e 1506, com destaque para a apresentação de indicações parlamentares voltadas ao aprimoramento de serviços públicos e à valorização da educação e cultura local.

Durante a 1505ª sessão, foram apresentadas indicações pelos vereadores que contemplam áreas como infraestrutura escolar, segurança, mobilidade urbana, cultura, saúde e meio ambiente. Entre os destaques estão propostas para melhorias na Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, como a elevação de toldos, construção de calçadas, instalação de bicicletários e adequações nos banheiros e no playground. Também foram sugeridas ações como a criação de uma banda municipal sênior, instalação de uma UPA Canina, implantação de câmeras de segurança em unidades públicas e criação de campanhas educativas no trânsito.

Na 1506ª sessão, outras três indicações reforçaram a atenção à educação municipal, com pedidos de manutenção na Cozinha Piloto e criação de cargo para coordenador de normas e comportamento escolar. A sessão também foi marcada pela entrega de duas Moções de Aplausos. A professora Iorema Fabiane foi homenageada pelos seus 40 anos de dedicação à educação, e a equipe de futsal feminino de Chapadão do Sul foi reconhecida pela conquista da 4ª colocação no JOJUMS 2025, garantindo vaga na Primeira Divisão da competição estadual.

Outro momento especial foi a presença do Juiz Federal Fábio Esteves, natural de Chapadão do Sul e atualmente atuando em Brasília. Em sua fala na tribuna, o magistrado dirigiu-se especialmente aos jovens estudantes, incentivando-os a se comprometerem com seus estudos, seus sonhos e o futuro da comunidade. Sua presença foi recebida com entusiasmo e inspiração por todos os presentes.

A manhã também contou com a participação dos estudantes da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, com seus representantes eleitos no projeto “Câmara Vai à Escola”. Os alunos Amarildo da Silva Rodrigues (período matutino) e Lucas Viegas Schopf Ribeiro (período vespertino) fizeram uso da tribuna, levando suas vozes e propostas ao plenário. O momento foi um exemplo concreto de cidadania e formação política das novas gerações.

As sessões demonstraram o comprometimento dos parlamentares com o desenvolvimento do município e com o incentivo à participação popular, especialmente da juventude, nos processos democráticos.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também