Chapadão do Sul/MS

Câmara não renovará contratos com imprensa de fora de Chapadão do Sul.

A imprensa local será priorizada e contratos com veículos de comunicação de fora não serão renovados. Esta foi uma das primeiras medidas administrativas tomadas pela atual Mesa Diretora na política de veiculação das ações dos parlamentares da atual legislatura. A avaliação do desempenho dos veículos de comunicação contratados está entre as novidades anunciadas de forma conjunta na manhã de hoje pelos vereadores Wagner Inácio (Presidente), Sônia Maran (1ª Secretária), Fátima Rosimary da Cruz (1ª Vice-Presidente) Elton Silva (20 Vice-Presidente). Paulo Quaranta, o 20 Secretário, estava fora da cidade tratando assuntos particulares e não pôde comparecer à reunião por motivo de força maior.

A utilização dos veículos de comunicação social da cidade na prestação de serviço de divulgação institucional também vinha sendo cobrada pelo Ministério Público Estadual em Chapadão do Sul nos últimos anos. Ciente da responsabilidade das decisões a nova Mesa Diretora está tomando o cuidado de se posicionar de forma clara em todos os assuntos, inclusive em temas delicados. Tomar decisões conjuntas ? doravante ? deverá ser uma marca adotada pelos cinco parlamentares que comandam a Mesa Diretora.

A política de comunicação social do Poder Legislativo também sofrerá reformulações internas para melhorar a interatividade da Casa de leis com a população.

O cronograma de trabalho será determinado pela Mesa Diretora através de modificações. Um dos pontos positivos desta nova relação da Câmara com a imprensa local será a produção independente de pautas de interesse da sociedade por redatores e jornalistas dos veículos parceiros.

Com isso as matérias produzidas pela assessoria da Câmara de Vereadores continuariam sendo postadas pelos sites com o acréscimo de reportagens feitas a partir da visão específica dos jornalistas e redatores sobre temas importantes destacadas no Grande Expediente ou nas ações institucionais do Legislativo.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também