Um sabonete infantil, que pela internet vende a ideia de que o banho é um momento para que o bebê ?possa associar o tempo na banheira com bons sentimentos?, fez o papel contrário no filho de apenas dez meses de Suzany Medeiros, de 20 anos, moradora de Campo Grande. Durante a higienização nesse domingo (1º), a avó da criança passou o produto pelas costas do neném, quando percebeu que ele havia se cortado.
Suzany relata que após passar o sabonete, o bebê começou a chorar. ?Ela molhou meu filho passando a mão nas costas, quando sentiu que ele estava todo cortado?. A família encontrou um pedaço de vidro no sabonete, que feriu a criança por toda as costas.
A mãe relata que todos ficaram chocados com o que viram. ?Uma cena horrível, ninguém imagina que o bebê pode se ferir durante um banho com um produto infantil. é uma irresponsabilidade colocar um produto desses no mercado?, reclama a mãe.
Ela ligou em seguida para o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da empresa Pompom e quando foi atendida, eles pediram o telefone de Suzany, relatando que havia muitas ligações naquele momento e que retornariam assim que possível.
?Eles ligaram somente hoje de manhã falando que um representante aqui da cidade viria em casa para verificar o produto e, se fosse o caso, iria trocá-lo. Mas eu não quero outro sabonete com vidro. Eu quero alertar as mães sobre o que aconteceu com o meu bebê?, diz Suzany.
Um boletim de ocorrência foi registrado no 7? DP para investigação por lesão corporal. A criança foi encaminhada ao Imol (Instituto Médico-Odontológico) nesta segunda-feira (1º) para dar prosseguimento à investigação. Na porta para os exames, a criança estava irritada. ?Ele está inquieto por causa da dor, está estranho desde o banho?, lamenta a mãe.
A família pretende contratar um advogado para requerer indenização. Suzany Medeiros divulgou a situação por sua página pessoal no Facebook e o alerta sobre o sabonete já tem mais de 1º mil compartilhamentos. (midiamax)