Autoridades civis e militares participaram de mais uma blitz educativa ?Carnaval 201º. Seja Prudente. Preserve a Vida? na Avenida Onze, em Chapadão do Sul. Novamente foi cobrado o uso do cinto de segurança e entregue panfletos explicativos sobre o efeito de drogas e álcool ao volante. Apesar do empenho dos poderes Executivo, Legislativo, Polícia Militar, Bombeiros e a imprensa os acidentes continuam acontecendo com uma frequência impressionante no município. Os condutores são os vilões, mas as ruas e o sistema de sinalização da cidade precisam de investimentos urgente.
Chapadão do Sul sempre figura entre as cidades com o maior número de carros ?per capita? em todas as pesquisas feitas em Mato Grosso do Sul. O poder aquisitivo que coloca cada vez mais carros nas ruas contrasta com a educação dos motoristas e a formação deles nos CFCs da cidade e do estado.
Alguns vereadores, inclusive a presidente da Câmara Rosimari Cruz, cobraram duramente melhorias na política de trânsito no ano passado. Já em 201º os pedidos estão sendo reiterados, retratando a falta de avanços no setor. Especialistas também admitem os problemas e alertam que a ?caneta? deve ser mais usada pela Polícia Militar e projetam a criação de uma Guarda Municipal como alternativa para disciplinar o trânsito