Um caminhão bitrem carregado com cerca de 40 mil litros de óleo diesel pegou fogo cerca de três quilômetros após o trevo da Ferronorte, na MS-306, em Chapadão do Sul, por volta das 20horas da madrugada de hoje. Não há informações precisas sobre a origem do sinistro, que pode ter iniciado nos pneus traseiros. Quando o condutor percebeu o perigo as chamas já estavam fora de controle. Enquanto o Corpo de Bombeiros era acionado o cavalo foi retirado para um local seguro.
Os bombeiros estavam equipados com uma carreta com mais de 30 mil litros de água para fazer o resfriamento do caminhão. O trabalho deu certo e as chamas foram debeladas com precisão antes que estrutura de metal ficasse super aquecida. Os militares trabalharam com rapidez, facilitando o controle da situação. Quatro socorristas – incluindo o comandante – foram enviados nesta ocorrência. A viagem com o diesel começou em São Paulo e tinha como destino o Mato Grosso.
TOMBAMENTO ? Em agosto de 201º um caminhão bitrem carregado com 58 mil litros de álcool tombou na transposição da estrada da Iaco Agrícola para o Viaduto da Ferronorte. A explosão do segundo tanque abriu um rombo na estrutura que carregava o combustível antes da chegada do socorro. Como não era possível chegar perto do veículo por medida de segurança foi feito o resfriamento à distância.
O motorista disse que ao reduzir a marcha para entrar na rodovia o cavalo freou repentinamente causando o capotamento e o incêndio. Já técnicos neste tipo de ocorrência advertem que a carga líquida exige procedimentos específicos no transporte.
MATéRIA relacionada no LINK abaixo
http://www.chapadensenews.com.br/index.php?pg=noticiasVis&idNot=91º4&idCat=5
http://www.chapadensenews.com.br/index.php?pg=noticiasVis&idNot=91º4&idCat=5