Chapadão do Sul/MS

Bitrem carregado com couro curtido tomba na MS-306, na Vaca Parida. Motorista ficou ferido

O rompimento da barra de direção – provavelmente ? causou o tombamento de um bitrem carregado com couro curtido na MS-306, na Vaca Parida, há cerca de 20 quilômetros de Chapadão do Sul no sentido Cassilândia, às 20 horas de hoje. O motorista (Wagner de Freitas Silva 34 anos) ficou preso nas ferragens, mas logo conseguiu sair sozinho e pedir ajuda. Após receber os primeiros socorros ele foi conduzido ao Hospital Municipal lúcido e sem ferimentos visíveis.

Após o problema mecânico na direção o veículo desceu para fora da pista e as duas carrocerias acavalaram, prensando a cabine e o condutor. A falta de acostamento tornou o trecho anda mais perigoso porque não é possível estacionar e é ?proibido? ter problemas mecânicos no local.

Em novembro de 201ºa ultrapassagem indevida de um bitrem causou grave acidente. Para evitar a colisão frontal o motorista da caminhonete Toyota placas BNE-201º de Auriflama (SP) acionou os freios antes de ser atingido na traseira por uma carreta que acabara de ser ultrapassada.

Com o impacto a Toyota seguiu desgovernada em direção à densa vegetação da margem e arrebentou a cerca de uma propriedade particular antes de parar. Os dois ocupantes ficaram muito feridos. Não foi possível avaliar com precisão a situação clínica das vítimas porque estavam imóveis, presos aos cintos. Foi necessário a realização de uma força tarefa entre policiais do COB (Comando de Operações do Bolsão) e bombeiros para atravessar a mata com as macas em direção à unidade de transporte.

Os pecuaristas Célio Percinolto e Ailton Percinolto vinham de Costa Rica, atravessaram Chapadão do Sul pela MS-306 e seguiam em direção a Cassilândia. Já o caminhoneiro seguia para Votuporanga após entregar uma carga na região. Não foi possível montar barreira para interceptar o bitrem causador do acidente porque o comunicado ao COB não foi feito com rapidez. Sem a possibilidade de chegar ao caminhoneiro homicida os PMs se concentraram em garantir o fluxo normal do trânsito no local e ajudar no socorro às vitimas.

A Toyota ficou completamente destruída, com perda total, enquanto o caminhão que colidiu em sua traseira está parado após pane no sistema hidráulico. A parte de transporte de carga do utilitário teve a suspensão e as ferragens destruídas. Já a frente ficou sem o eixo esquerdo e pára-choque após a colisão contra o barranco e a vegetação existente no acostamento.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também