Chapadão do Sul/MS

Biourja Tradding confirma para o 200 semestre de 201º início das obras da usina de etanol de milho em Chapadão do Sul

Representantes da grupo Biourja Tradding, responsáveis pela implantação da usina de etanol de milho em Chapadão do Sul, confirmaram o início da construção do complexo industrial para o segundo semestre de 201º. Eles se reuniram ontem com membros do PRODICHAP (Programa de Desenvolvimento Integral de Chapadão do Sul) na sala de reuniões da prefeitura. A prefeita interina Liza Scheide e vereadores participaram do encontro. O evento também acaba com os rumores sobre a influência da momentânea instabilidade política na continuação do projeto inédito no Brasil.

Fontes que estiveram no encontro confirmaram que o projeto envolve investimentos de cerca de U$ 12 milhões. Um alto investimento foi feito na etapa burocrática de licenciamento para aprovação da planta junto ao governo do estado. Foram apresentados dados sobre a produção do etanol hidratado e anidro, processamento de farelo de milho de alto valor proteico (Dries Destilled Grain with Solubles (DDGS), componente de ração animal) e a produção de Dióxido de Carbono (CO20.

A equipe da Biourja apresentou a situação do empreendimento como a previsão do início das obras no segundo semestre deste ano. Já a conclusão e o início das operações se dará em 1º meses na rodovia MS-306, no Km 1º9, na saída para Costa Rica, nas proximidades do Terminal da Ferronorte. (FONTE site da prefeitura com informações da redação)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também