O desembargador Vladimir Abreu da Silva proferiu decisão que revoga liminar concedida na tarde desta quinta-feira, pelo juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 20ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, que havia suspendido, em liminar, a cassação do ex-prefeito Alcides Bernal.
Para recorrer da decisão do dr. David de Oliviera, a Câmara de Campo Grande impetrou um agravo de instrumento, conforme noticiado pelo Midiamax, por volta das 1ºh30 desta quinta-feira (1º) no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Dois desembargadores, Sideni Soncini Pimentel e Vladmir Abreu da Silva, estavam no plantão judiciário.
O titular, desembargador Sideni Pimentel, se declarou impedido de julgar o mérito por ser pai do secretário de Governo e Relações Institucionais de Campo Grande, Rodrigo Pimentel. A decisão do juiz da 20ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho, manteve Bernal como prefeito por nove horas.
OCUPAçãO – Na noite desta quinta-feira (1º), em meio à invasão ao Paço Municipal e à Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio) por parte de um grupo de pessoas ?pró-Bernal?, o chefe de segurança do local registrou um Boletim de Ocorrência em virtude de danos ao patrimônio.
Segundo Celidonio Ortiz Ferreira, de 34 anos, durante a invasão ao Paço, além de danos à Sedesc, várias fechaduras foram trocadas de salas do primeiro e segundo andares por Ederson Mareco. O chefe da Segurança disse que a ordem para as trocas foi dada pelo major Noleto, encarregado da Defesa Civil da Guarda Municipal.
Ainda na noite de ontem, a Polícia Civil já havia feito vistoria, constatando que todas as fechaduras da Prefeitura de Campo Grande estavam trancadas, ou seja, haviam sido trocadas. Ainda será feita uma perícia para analisar se houve algum dano ao patrimônio público, de acordo com a delegada Anne Karine. O Boletim de Ocorrência foi registrado na Depac-Centro como dano qualificado, se o crime é cometido contra o patrimônio da União.